Resiliência: Primeiro passo para empreender – É preciso voltar antes de ir.

DEFINIÇÃO: RE-SI-LI-ÊN-CIA

Na física é a capacidade de um corpo deformado voltar a sua forma original após um atrito ou colisão. No sentido figurado significa ‘reerguer-se após uma queda, independente de quantas vezes forem e aprender com ela’. Para nós, é uma perfeita junção dos dois significados. Esse artigo é pra você que sonha em empreender mas precisa se encontrar:

DESENCAIXE…

Todo mundo, hora ou outra se dá conta daquele momento na vida em ter que se decidir por um caminho ou outro.
Em sair de cima do muro e optar por um dos lados, e você sabe que essa decisão definirá todo o seu futuro.
É nessa hora da vida que entendemos o verdadeiro significado de resiliência. Para escolher o caminho certo, aquele que te fará FELIZ, é necessário ‘voltar a sua forma original’, olhar para seu interior e identificar QUEM É VOCÊ de verdade, porque uma coisa é fato: A VIDA MUDA E NOS MOLDA JUNTO. E ao longo do tempo vamos perdendo nossas próprias características… E quando nos damos conta: Não nos reconhecemos mais.
A pressão do trabalho, a data de vencimento dos boletos (E os boletos, claro!), injustiças, o cansaço, o estresse e o medo, são os monstros que enfrentamos todos os dias, e nessa batalha vamos apanhando tanto até ficarmos deformados.

É um ciclo vicioso, dia após dia, vamos nos deixando levar pela insatisfação pessoal e profissional, isso pode levar anos. Trabalhamos a semana toda e nosso final de semana é definido por: Comer, dormir e assistir séries…

Chegamos aos ’20 e poucos’ desperdiçando aquilo que é uma das maiores riquezas que temos: O TEMPO
A questão é, em que parte do caminho nós nos perdemos? Já teve aquela sensação de todos ao seu redor estão bem e você não? É necessário se levantar da queda, melhor e mais forte para completar seu caminho.

QUAL O VERDADEIRO CICLO DA VIDA?

Nos livros de Biologia ensinam que “Todo ser vivo nasce, cresce, se reproduz, envelhece e morre”, e é exatamente assim que somos ensinados a viver, mas claro, com outras palavras: “Você tem que estudar bastante, para entrar numa boa faculdade, e conseguir um bom emprego para criar bem sua família, garantir sua aposentadoria e aproveitar a velhice até o fim dos seus dias”. Particularmente sempre achamos isso deprimente, a real é que a vida pode e deve ser mais que isso.

Todos os meses nos pagam x de salário para desistirmos de nossos sonhos, a ideia de estabilidade num emprego é bem mais atrativa que aventurar-se numa jornada sem nexo que é empreender.  MAS ACONTECE QUE NÃO EXISTE ESTABILIDADE EM EMPREGO ALGUM, e quase ninguém sabe disso, (porque não nos ensinaram a verdade).

Saber o quanto vai ganhar no final do mês todos os meses não é estabilidade. Sem dó, nem segunda chance, o sangue e suor que você empregou em meses ou anos da sua vida vão para o ralo quando de uma hora para outra a empresa decide te mandar embora. Sabe porquê? Aprenda! Numa organização todos são SUBSTITUÍVEIS (Pessoas e setores). E partindo desse princípio, se somos substituíveis…

PORQUE EMPREENDER?

Por que diabos empreender e se meter numa empreitada totalmente lunática? (Afinal, é mais fácil ficar num emprego e fazer o que nos pedem, sem ter o peso de decisão alguma não é mesmo?).
Como empreendedores dizemos que são duas coisas: A liberdade e a sede de mudar o mundo. (É fofo, mas é verdade).
Quem empreende buscando apenas ganhar dinheiro, não é empreendedor, é mercenário.
Empreendedor busca primeiramente realizar sonhos, satisfazer sua mente incansável trabalhando sei lá, 60h por semana (e não vive ‘morto’ como quem trabalha 44h semanais dentro da CLT, falamos por experiência própria). Tudo em prol de um propósito que você acredita e vive. Empreender realmente, não te dá garantia nenhuma de sucesso… Mas é justamente o que a torna mais excitante: A liberdade de poder correr riscos, testar sua coragem constantemente, ver sua ideia solucionando o problema de alguém e por consequência – ganhar dinheiro.
Você encontra seu propósito de vida no seu interior, ou seja: RESILIÊNCIA! VOLTE!

VOCÊ É SÓ MAIS UM HOLERITE NO DPTO. PESSOAL?

Pare tudo o que está vivendo, canalize seu pensamento no que você quer fazer da vida… Olhe para si reveja seus conceitos. Todo mundo nasce por algum motivo, todo mundo tem uma missão.
Procure dentro de si a resposta para a pergunta: “Para que vim ao mundo?”
E meu… FAÇA ALGUMA COISA PELO AMOR DE DEUS.
Levante-se daí e vá.. Tá com medo? Ok! Normal, vai com medo mesmo.. Se lança!

Seja qual for o seu projeto de vida, FAÇA. Você só tem essa vida, então mova-se, faça valer a pena!

Entregue sua vida, sua alma, empenho, sono e suor em prol de algo que faça sua vida ter sentido.
LÁ FORA EXISTE ALGUÉM ESPERANDO POR ALGO QUE SÓ VOCÊ PODE FAZER.
O nosso propósito de vida é EMPREENDER. Passar a mensagem para nosso público, família e amigos que: “SIIIIIIM! VOCÊS PODEM! VIVAM… SEJAM LIVRES DE AMARRAS, NÃO IMPORTA SUA IDADE… NÃO DEPENDAM DE NINGUÉM (Não seja orgulhoso -burro- de recusar uma ajuda quando necessário, mas não dependa de ninguém – principalmente do Governo), você nasceu livre e deve ser livre, caramba!”.
Entenda que esse sistema medíocre ao qual somos inseridos desde cedo não nos levará a lugar algum, mas se mesmo você deixando o medo de empreender te sufocar e preferir ser um colaborador numa empresa, ok, todo trabalho é digno, mas tenha consciência de que o tempo não para e não volta. Se não quiser ser só mais uma peça da engrenagem, ‘saia da linha de produção’ o quanto antes!
Estude bastante… Faça faculdade se sua formação pedir, ou até mesmo se você quiser… Mas jamais encare isso como ‘tenho que fazer’. Sabe o que você realmente tem que fazer? Procure sua melhor versão, seja o melhor que possa ser, mas SEJA VOCÊ. Nunca esqueça das suas origens, sua história, as pessoas que formaram quem você é… RESILIÊNCIA ANTES DE TUDO! SE ENCONTRE.
A imagem abaixo ilustra bem o conceito de resiliência. Uma árvore, vista por uma nova perspectiva: por sua raiz. Muitas vezes é bem maior que o exterior da árvore, é uma raíz saudável que mantém uma árvore viva e bonita por fora, exatamente como nós. Resiliência ressalta a nossa essência e com essa metáfora concluímos esse artigo, firmando nossa proposta de fazê-lo refletir sobre qual o legado você quer deixar nessa vida?
O fulano que trabalhou honestamente por 50 anos até se aposentar ou o cara que fundou a empresa x onde contribuiu com o crescimento e desenvolvimento de todos que trabalharam lá?

DÊ UM PASSO PARA TRÁS ANTES DE DAR DOIS PARA FRENTE…

Prepare-se para seu próximo passo, lembrando de quem você é.
Empreender é para loucos, (completamente loucos), para pessoas que não aceitam o comum, o normal, o básico, o mínimo… Esses somos nós e assim nasceu o DGS, nesse primeiro artigo falamos sobre resiliência, pois é como acreditamos que deveríamos começar nosso projeto, olhando para dentro de nós mesmos e buscando nossa verdadeira essência afim de passar para quem nos acompanha e torce por nós.
Nosso principal objetivo é passar nossa ideal de vida, sem interesses. No próximo artigo falaremos sobre o que é o DGS, e como esse projeto vai rolar. Acompanhe, toda semana terá conteúdo novo.
Por aqui o nosso muito obrigado! Até mais.
#godgs
Joelma Cândido e Rodrigo Ferrarezi
Pensamos grande, pensamos lá na frente… “O impossível é só questão de opinião, e disso os loucos sabem”.

Somos um casal de empreendedores, apaixonados por Deus, música, culinária, internet, empreendedorismo e marketing digital. Acreditamos que a vida deve ser vivida da melhor forma possível, e isso inclui ser LIVRE. O empreendedorismo liberta! O marketing digital conecta! Nosso trabalho se baseia em inspirar e encorajar as pessoas a empreenderem principalmente através da internet. Nosso carro-chefe são indicações de cursos e materiais para o desenvolvimento de negócios online. Conteúdos semanais com abordagem desafiadora e dinâmica, acompanhe!

EMPREENDER LIBERTA! MARKETING DIGITAL CONECTA!

Digital de Sucesso

Somos um casal de empreendedores, apaixonados por Deus, música, culinária, internet, empreendedorismo e marketing digital. Acreditamos que a vida deve ser vivida da melhor forma possível, e isso inclui ser LIVRE. O empreendedorismo liberta! O marketing digital conecta! Nosso trabalho se baseia em inspirar e encorajar as pessoas a empreenderem principalmente através da internet. Nosso carro-chefe são indicações de cursos e materiais para o desenvolvimento de negócios online. Conteúdos semanais com abordagem desafiadora e dinâmica, acompanhe!

Website: http://digitaldesucesso.com

  1. Rodrigo Marinho

    Quero expressar aqui os meus maiores votos de sucesso a vcs dois Joelma e Rodrigo , por deixar de lado a mesmice e com coragem se lançarem ao novo, tbm a capacidade de serem únicos e verdadeiros e a humildade de dispor isso gratuitamente a todos aqueles q desejam como vcs, deixarem o comodismo e os medos em nome de algo muito maior: a liberdade!
    Deus abençoe grandemente mais esse trabalho. Costumo dizer q o possível nos fazemos e precisamos ter coragem de fazer e o impossível deixamos pra Deus pq Deus não vai se mover para fazer o q é possível (isso ele já deixou a nós, inteligência ,capacidade de superação…), Por isso depende de nós. Plantar, regar, adubar e por ao sol depende de nós, fazer crescer e dar vida depende dele! (No caso de uma planta).
    Sucesso sempre amigos!

    • Oi Rodrigo Marinho!!!
      Muito obrigado pelas palavras, ficamos muito felizes com seu comentário.
      Costumamos dizer que o DGS é formado por pessoas como você que pensam diferente e agregam ao projeto, cada um contribuindo com uma pecinha para juntos formarmos o quebra-cabeça completo. É para quem têm visão de crescimento e coragem para empreender, então seja bem vindo e conte conosco daqui pra frente, e como você disse:
      Façamos a nossa parte e Deus fará a Dele. Esse é o segredo do sucesso!
      #GoDGS

      Rodrigo e Joelma

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *